header top bar

section content

Presidente de escola campeã diz que carnaval de Sousa não precisa de banda baiana. Veja o Vídeo!

¨Aqui não precisa de bandas da Bahia, porque a ‘cara’ do nosso carnaval é o desfile das escolas¨ Disparou Joilson

Por

10/02/2013 às 11h26

O segundo programa “Cidade Notícia”, transmitido pela TV Diário do Sertão nessa sexta-feira (08), entrevistou o presidente da Escola de Samba da cidade Sousa Águia de Ouro, Joilson Alves. Ela que foi campeã no desfile do ano passado.

O programa que é comandado pelo radialista Levi Dantas, entrevistou também o organizador do carnaval 2013 e da liga das Escolas de Samba, Edilberto Abrantes

Entrevistados
Segundo Joilson Alves, sete escolas desfilarão na avenida Odon Bezerra até essa segunda-feira (11) e a campeã exibirá sua segunda apresentação na terça-feira (12), encerrando o evento festivo do município. “É um grande desafio, pois na cidade de João Pessoa apenas três escolas saem na Avenida”

O presidente da escola campeã disse que mesmo sem nenhuma atração em praça pública não diminui o evento, pois o desfile das escolas é que é o tradicional carnaval de Sousa.

“Aqui não precisa de bandas da Bahia, porque a ‘cara’ do nosso carnaval é o desfile das escolas”. Disparou Joilson

Já o organizador do evento afirmou que a liga sousense está encaminhando o projeto do desfile para inúmeras organizações em todo Brasil, e até para fora do país, em busca de apoio.

Edilberto assegurou que a banca julgadora das escolas é conhecida somente no momento do desfile. “Este ano mudamos e colocamos dois julgadores por quesito. Agimos de forma transparente”

Ele explicou que cada escola de samba tem no mínimo 30 minutos e no máximo 40 para se apresentar na avenida. “Se terminar antes dos 30 perde pontos e se ultrapassar os 40 também perde”

Sousa não terá o carnaval de rua com apresentação de bandas devido ao fenômeno da seca, que atinge todos os municípios paraibanos.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: