Os cajazeirenses Thardelly Lima, Suzy Lopes e Nanego Lira estarão juntos em filme sobre turmalina paraiba
O longa-metragem será dirigido por Odécio Antonio e também contará com a participação de Luiz Carlos Vasconcelos e Rafael Losso

Os atores cajazeirenses Thardelly Lima, Suzy Lopes e Nanego Lira estão escalados para o mais novo trabalho do diretor Odécio Antonio, “Chofre” que irá abordar a turmalina paraíba.
A pedra que que fazia parte da trama da última novela em que os paraibanos estavam, ‘No Rancho Fundo’, será o enredo do longa-metragem. Além do trio cajazeirense, o elenco inclui Luiz Carlos Vasconcelos e Rafael Losso.
A turmalina paraíba foi descoberta no início dos anos 1980 no município de Salgadinho, no Sertão da Paraíba. Sua cor única e vibrante chamou a atenção do mercado de joias, fazendo com que a pedra se tornasse uma das mais raras e preciosas do mundo após extensas pesquisas.
Existem apenas cinco minas no mundo capazes de produzir a turmalina paraíba. Três dessas minas estão localizadas no Brasil, entre os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, enquanto as outras duas se encontram na África, mais precisamente na Nigéria e em Moçambique. No entanto, a maioria das minas brasileiras já se encontra exaurida, restando apenas uma em operação, no estado do Rio Grande do Norte.
LEIA TAMBÉM:
A turmalina paraíba encontrada no Brasil é considerada de qualidade superior àquela extraída na África. As pedras brasileiras se destacam por sua cor azul neon vibrante, que pode variar para tons de verde ou lilás.
A raridade e beleza da turmalina paraíba são refletidas no alto valor de mercado. Dependendo da qualidade e do quilate da pedra, o preço pode atingir valores milionários. Por exemplo, um brinco ou anel de ouro cravejado com turmalinas paraíba pode ultrapassar os R$ 3 milhões.
As pedras brasileiras são amplamente reconhecidas por laboratórios internacionais como uma das gemas mais preciosas do mundo e será o tema principal do novo filme em que os cajazeirenses Thardelly Lima, Suzy Lopes e Nanego Lira estrão trabalhando.
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário