VÍDEO: Caravana itinerante aproxima Secult dos artistas, avalia secretária de Cultura de São José de Piranhas
Ernestina Campos prestigiou a visita do secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Pedro Santos, à cidade de Cajazeiras
Durante visita do secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Pedro Santos, à cidade de Cajazeiras, que faz parte da rota do Encontro Itinerante da Secult, a secretária de Cultura de São José de Piranhas, Ernestina Campos, prestigiou o evento e enalteceu o trabalho feito por Pedro para os artistas paraibanos.
A secretária destacou que a cidade piranhense recebeu um valor significativo de recursos na área e que muitos editais virão futuramente. Ainda segundo ela, mais incentivos serão destinados ao município e a pasta estadual está bem representada por Pedro Santos.
“Que maravilha poder estar em um encontro desses, itinerante, nessa caravana com o secretário que tem o dom de repassar informações com uma clareza imensa de nos deixar informados até o ano de 2028, com a PNAB [Política Nacional Aldir Blanc], que a gente já vem aplicando no município, e São José de Piranhas foi contemplado com um bom valor, e agora com vários editais que virão por aí. Novidades ímpares. Eu estou aqui muito agradecida por ter tido a oportunidade de vir participar”.
LEIA TAMBÉM:
A secretária analisa que os artistas de São José de Piranhas e região vão ter um aporte maior, tendo em vista que essas caravanas aproxima a Secretaria de Cultura do Estado dos artistas do interior.
“É um momento ímpar, a gente não faz cultura se não quiser. Turismo e cultura agora abriu-se um leque muito grande, e a gente tem um gestor que está sempre do nosso lado. A cidade também tem crescido, e com essa entrada dessas leis, esse momento só acrescentou em todos os lados essa coisa de crescimento cultural. A gente está realmente bem servido, e torcemos para que o secretário continue [sendo] Pedro Santos. Nós só temos que agradecer”.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário