header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Cultura do Estado assegura que serão destinados recursos para o Carnaval de Cajazeiras

Pedro Santos enalteceu a estrutura do Carnaval de Cajazeiras e disse que é um evento que tem muita potencialidade econômica

Por Fernando Alencar

19/02/2025 às 18h26 • atualizado em 19/02/2025 às 18h31

O secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o assegurou que o governador João Azevêdo (PSB) vai destinar recursos para o Carnaval de Cajazeiras. Pedro esteve nesta quarta-feira (19) participando da Secult Itinerante que aconteceu no Teatro Íracles Brocos Pires.

Segundo o secretário, o governador, por ter um perfil de conversar com todos os gestores, vai ajudar o Carnaval de Cajazeiras, que é um evento que tem potencialidade econômica. “Ele investe porque ele entende o impacto que isso traz e o resultado que traz também para a cidade”, disse Pedro.

De acordo com o secretário, o Carnaval e o São João são eventos que, para quem trabalha com a informalidade, acaba se tornando uma espécie de ‘décimo terceiro salário’, destacando os hotéis da cidade que também lotam com esses eventos.

“O governador entende os festejos calendarizados como uma estratégia de potencialização econômica. Assim como Cajazeiras, outros municípios também são comtemplados. O São João é o nosso principal forte, agora também o Carnaval. Então, aqui no caso de Cajazeiras, a gente tem fomento a partir da estrutura do evento, nessa estrutura logística que o evento precisa. De alguma forma o governo está chegando junto para fazer e potencializar ainda mais”.

Secretário de Cultura da PB, Pedro Santos, na Secult Itinerante em Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertçao)

Ainda segundo Pedro Santos, o Governo da Paraíba também destina recursos para outras datas importantes, mas Carnaval e São João são as prioridades. “A gente, eventualmente, faz um ou outro apoio na Paixão de Cristo, algumas cidades também recebem, mas São João que é o nosso grande forte, onde há o maior investimento do governo”.

Por fim, ele desejou que o Carnaval de Cajazeiras traga muitos foliões à cidade. “A gente deseja sucesso ao Carnaval de Cajazeiras e aos municípios paraibanos. Desejar que esses eventos atraiam mais pessoas, turistas, visitantes, porque no final das contas quem ganha é a população e, principalmente, quem vive de serviços que geralmente são aquecidos durante os festejos”.

Além de Cajazeiras, também recebem a Secult Itinerante: Guarabira, Cuité, Campina Grande, Monteiro, Itabaiana, Princesa Isabel, Itaporanga, Sousa, Catolé do Rocha, Patos e João Pessoa.

ENTREVISTA COMPLETA COM O SECRETÁRIO

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: