Filme ‘Ainda Estou Aqui’ com Fernanda Torres e Selton Mello foi inspirado em livro
O filme foi inspirado no livro homônimo do jornalista Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015, que conta a história real do desaparecimento de Rubens Paiva, pai do autor, preso pela ditadura em 1971
O filme ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, estreou nos cinemas brasileiros na última quinta (07). Sucesso de crítica, o filme foi inspirado no livro homônimo do jornalista Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015, que conta a história real do desaparecimento de Rubens Paiva, pai do autor, preso pela ditadura em 1971.
O longa já conquistou prêmios como Melhor Roteiro no Festival de Veneza e Melhor Filme na Mostra de São Paulo, mas ainda segue outra trajetória grandiosa: a de ser a principal aposta para se tornar o representante do Brasil no Oscar 2025.
No livro em que a obra foi baseada, Marcelo Rubens Paiva conta a perspectiva da própria família, trazendo um duro retrato da ditadura militar no Brasil. A obra mistura as memórias de infância do autor e do relato da mãe, Eunice Paiva, que estudou Direito após perder o marido e se tornou uma advogada engajada na luta pelos direitos humanos.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário