VÍDEO: Ator paraibano apresenta espetáculo ‘Memórias De Terra e Água’ inspirado na obra de Mia Couto em Sousa
André Morais estará se apresentando no Centro Cultural Banco do Nordeste nos dias 27 e 28 de setembro com entrada gratuita
O multiartista paraibano, André Morais estará na cidade de Sousa nos dias 27 e 28 de setembro interpretando o espetáculo Memórias De Terra e Água inspirado na obra de Mia Couto, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), em Sousa.
Um espetáculo sobre natureza e finitude. Desejo, ímpeto de vida e morte. Um homem, um menino, uma mulher, um rio, um lugar, um tempo. Personagens do celebrado escritor moçambicano Mia Couto são envolvidos por canções africanas, pela sonoridade dos tambores e pela interpretação de um ator.
André Morais é intérprete e criador do espetáculo, que explora no palco a dramaturgia cênica unida à linguagem musical. Acompanhado do músico Viktor Makeba, que traz para cena a criação de toda sonoridade percussiva ao vivo, o espetáculo evoca a ancestralidade e a prosa poética de Mia Couto, construindo uma ponte entre África, Brasil e o universo íntimo do ator.
LEIA TAMBÉM:
O espetáculo começa em setembro sua primeira turnê pelo Nordeste, passando por cidades como Fortaleza, Recife, Natal, Juazeiro do Norte e Sousa, numa realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, através de lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio cultural do Banco do Nordeste.
Quem é André Morais
André Morais é músico, cineasta e ator. Com mais de 20 anos de trajetória artística dedicados ao teatro, a música e ao cinema, já atuou e se apresentou por palcos de mais de 60 cidades do país. Também cantou e gravou com nomes como Ney Matogrosso e Elza Soares. Além de uma forte história por trás das câmeras, como diretor e roteirista de 2 longas-metragens.
Em Memórias de Terra e Água, Morais está em cena, atuando e cantando. A dramaturgia, escrita pelo artista a partir dos livros de contos de Mia Couto, tem uma ligação emocional com a memória de seu pai, homem de ascendência africana, morto há 8 anos. Essas histórias formam a ideia de uma única jornada, a do ser humano frente ao mistério de estar vivo.
Sob a direção cênica da atriz e educadora Lúcia Serpa, compartilhada com o próprio ator, Memórias de Terra e Água busca construir um diálogo forte entre poesia, música e plateia, numa atmosfera que bebe no fantástico coexistindo com a tradição e a ligação com a natureza.
O espetáculo tem produção local de Rafael Formiga. Para mais informações: (83) 99869-4629.
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário