SESC Paraíba em Cena, em parceria com o CCBNB, oferece de forma gratuita oficina de Teatro em Sousa
Cajazeiras, Guarabira e Patos também estão na rota do projeto que leva uma programação com peças teatrais, oficinas e muito mais para o interior do estado
Começa nesta terça-feira (10) o SESC Paraíba em Cena, que visa democratizar o aceso a cultura com apresentações de peças teatrais, oficinas e muito mais. O projeto contemplará as cidades de Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.
Em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) de Sousa, tem início nesta quarta-feira (11) a Oficina de teatro “Cena autoficcional: o signo documental e possíveis profanações”, com o ator e encenador Miguel Segundo.
Trata-se de formação teórico-prática, baseada na pesquisa de mestrado do ator que realiza experimentações dramatúrgicas/cênicas a partir dos conceitos do teatro autoficcional. Esse modo de jogo cênico que brinca com a narrativa de um “eu” (entre o real e o ficcional, entre o documento que atesta uma relação com a realidade, mas que pode ser profanado pelo ator e/ou dramaturgo e/ou encenador) vem ganhando força no teatro contemporâneo por sua abordagem política que relaciona temas coletivos às narrativas pessoais, como caminho para potencializar reflexões sobre a atualidade.
A oficina propõe, de modo dialógico, discussões sobre a origem do termo na literatura até sua utilização no campo teatral, como também, exercícios práticos que possibilitem composições dramatúrgicas e cênicas. O público alvo são artistas, educadores, pesquisadores, e interessados em teorias e práticas no campo da autoficção, com idade a partir dos 16 anos.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na recepção do CCBNB-Sousa, ou pelo e-mail: [email protected]. Para inscrições por e-mail, os interessados devem informar o nome completo, idade e contato de telefone.
Para mais informações: (83) 98613-7954.
Confira a programação do Sesc Paraíba Em Cena 2024:
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário