Em Sousa: Matriz das Artes especial apresenta Feira de Cultura em comemoração a 100 anos do Cangaço
Cangaço é a denominação dada ao tipo de luta armada ocorrida no sertão brasileiro, do fim do século XVIII à primeira metade do século XX
A Fundação de Cultura de Sousa em parceria com o SESC-Paraíba realizará neste domingo (21/09) a partir das 18h na Praça da Matriz, a Feira de Cultura que irá abordar a temática: 100 ANOS DO CANGAÇO.
“O evento terá exposições de livros de pano e cordéis, cinema, apresentações de dança, música e exposição: “Caatinga: um bioma que faz a diferença”, além da apresentação do Grupo Folclórico do SESC Paraíba. Fechando à noite com a apresentação musical de Tony Gadelha”, informou o diretor da Fundação Luiz Torres Cacau.
No sertão do Nordeste, as violentas disputas entre famílias poderosas e a falta de perspectivas de ascensão social numa região de miséria levaram ao surgimento de bandas armados, gerando o fenômeno do cangaço. Cangaço é a denominação dada ao tipo de luta armada ocorrida no sertão brasileiro, do fim do século XVIII à primeira metade do século XX.
Decom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário