VÍDEO: Comerciantes do Mercado Central serão realocados para reforma no prédio, diz secretário de Cajazeiras
Numa ação programada entre Corpo de Bombeiros, prefeitura e comerciantes será iniciada a retirada das mercadorias do mercado público ainda no início dessa semana
O secretário de Comunicação da prefeitura de Cajazeiras, Eutim Rodrigues, disse em entrevista ao programa Olho Vivo da TV e Rede Diário, desta segunda-feira (27), que os comerciantes do Mercado Central de Cajazeiras serão realocados de forma provisória no prédio do antigo Hotel Cacique que fica localizado na Avenida Padre Rolim no centro da cidade, para que seja realizada a reforma do Mercado.
A mudança acontece porque neste sábado (24), parte do teto do Mercado Central desabou. Com uma estrutura antiga (década de 50) e fragilizada, o prédio apresenta sinais para a urgente necessidade de reforma e revitalização do espaço público tradicional da cidade.
Eutim disse que a proposta apresentada pela prefeitura foi acatada pelos comerciantes. ”O local provisório abrigará cada comerciante de forma individual, e com banheiro, chave, e toda segurança e comodidade necessárias. A prefeitura também custeará as contas de água e luz durante a permanência dos comerciantes no local, como também ficará responsável pela divulgação do novo espaço através das secretarias de comunicação e marketing nos principais meios de comunicação da cidade”, disse o auxiliar de Corrinha Delfino.
LEIA TAMBÉM:
Segundo a projeção da gestão, nesta terça-feira (28) numa ação programada entre Corpo de Bombeiros, prefeitura e comerciantes será iniciada a retirada das mercadorias do mercado público, já que os laudos periciais determinaram interdição imediata do local.
No próximo mês de novembro, a prefeitura vai apresentar o projeto para reforma do Mercado Central com projeção de investimentos de R$ 3 milhões, fruto de emendas da deputada Dra. Paula e do deputado Júnior Araújo. O processo licitatório deve ocorrer ainda em novembro de 2025.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário