header top bar

section content

VÍDEO: Festa de 50 anos da CDL de Cajazeiras homenageia nomes históricos e destaques de 2024

Empresários e outras pessoas de diversos segmentos da sociedade celebraram o papel protagonista da CDL nas lutas em prol do desenvolvimento da terra do Padre Rolim ao longo de cinco décadas

Por Luis Fernando Mifô

09/12/2024 às 18h12 • atualizado em 09/12/2024 às 18h17

O Cajazeiras Tênis Clube se transformou num palco de reconhecimento da história marcante da Câmara de Dirigentes Logistas de Cajazeiras (CDL-CZ) durante a festa do jubileu de 50 anos de fundação da entidade. E não poderia ser em um lugar mais significativo. O Tênis Clube remonta às raízes da cidade e sua existência também se entrelaça com a da CDL local.

No mais tradicional espaço de eventos de Cajazeiras, empresários e outras pessoas de diversos segmentos da sociedade civil organizada celebraram o papel protagonista da CDL nas lutas em prol do desenvolvimento da terra do Padre Rolim ao longo de cinco décadas.

O jubileu homenageou figuras fundamentais nessa tragetória, a começar pelo primeiro presidente da CDL de Cajazeiras, o empresário e comunicador Mozart de Sousa Assis.

Nos passos de Mozart, em março de 1974, foi empossada a primeira diretoria do então Clube dos Diretores Lojistas de Cajazeiras, constituída por outros nomes de peso do empresariado local daquela época, como o vice-presidente José Cavalcante da Silva, fundador do Grupo Cavalcante & Primo e sócio/diretor mais longevo da entidade ainda vivo; o tesoureiro Gonçalo Pinheiro Torres, o secretário Geraldo Pinheiro Brandão; o diretor de relações públicas Aldo Matos de Sá e o diretor do SPC José Nello Zerinho Rodrigues.

Festa de 50 anos da CDL de Cajazeiras homenageia fundadores e colaboradores (Foto: Mateus Rolim/DS)

Ao longo de 50 anos, outros homens e mulheres se dedicaram para fortalecer a entidade e, consequentemente, o comércio local. O empresário José Cavalcanti, de 95 anos, que representou parte desses colaboradores na festa, destacou a dedicação deles e delas à entidade e a Cajazeiras.

“Aquela semente do lojismo plantada na terra do Padre Rolim reverberou pela cidade inteira e hoje a sociedade colhe os frutos daquela missão. Ao longo da sua tragetória de 50 anos de existência, a Câmara de Dirigentes Lojistas se tornou um pilar fundamental para o desenvolvimento do comécio e da economia da nossa querida cidade.”

Entre as grandes lutas e conquistas nas quais a CDL de Cajazeiras esteve à frente, o presidente Alexandre Costa destaca o aeroporto com linhas aéreas regionais, o Instituto de Medicina Legal (IML), o curso de Medicina da UFCG, o Conselho de Segurança do Município, a Cajazeiras Expo Negócios, entre outras.

“Em 1974, os cajazeirenses não sabiam nem o que era CDL e SPC. A visão abrangente do primeiro presidente, Mozart de Sousa Assis; Geraldo Brandão; do nosso Zé Cavalcanti da Silva; Dr. Aldo Matos de Sá e José Nello Zerinho Rodrigues implantaram essa instituição em Cajazeiras, e hoje estamos aqui, com muito orgulho, fechando o ciclo dessas comemorações”, destacou Alexandre.

Presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa, entrega comenda ao empresário José Cavalcanti, primeiro vice-presidente da entidade (Foto: Mateus Rolim/Diário do Sertão)

Entre os homenageados especiais da noite, estão Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio-PB, que foi representado pelo presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa; Luiz Alberto Amorim, superintendente do Sebrae-PB, que foi representado pelo gerente do Sebrae de Cajazeiras, Talles Vasconcelos; e o prefeito José Aldemir Meireles, representado pela secretária de Desenvolvimento Econômico Daianny Kelly.

Receberam a comenda Mérito Lojista 2024: Maria Dolores, do Cartório Antônio Holanda; Crispim Sizenando Coelho, da Construtora Coelho; Alan Rolim, da Arena Fitness; Luís Ricardo de Andrade (Seu Luiz), do Lojão Rio do Peixe, e o empresário José Cavalcanti.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: