header top bar

section content

VÍDEO: Xamegão e festividades juninas aquecem economia do Alto Sertão, garante empresário de Cajazeiras

Para Essuélio Morais o período junino é um momento diferenciado para o Nordeste, mas principalmente para os municípios que comemoram com festas em praça pública, como por exemplo Cajazeiras e São João do Rio do Peixe

Por José Dias Neto

25/06/2024 às 16h09

O empresário Essuélio Morais avaliou positivamente o aquecimento do comércio, em todos os seus setores, no Alto Sertão da Paraíba com as festividades juninas. De acordo com o empreendedor, no setor hoteleiro, a realização do Xamegão fez com que a ocupação chegasse a 70%, diante do número de bandas e turistas que visitam à região no período do São João e São Pedro.

Para Essuélio Morais o período junino é um momento diferenciado para o Nordeste, mas principalmente para os municípios que comemoram com festas em praça pública, como por exemplo Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão da Paraíba.

”A gente recebe bandas e turistas de várias regiões nesse período. Esse ano aqueceu a economia em todos o setores, todas as áreas tiveram aquecimento graças às festividades juninas”, destacou.

Xamegão. Foto: Divulgação

Essuélio Morais também disse, na entrevista, que houve uma divisão entre os hotéis de Cajazeiras para que fosse possível a acomodação de tantos artistas, músicos e turistas neste período de Xamegão, a tradicional festa junina do município.

”Foi feita uma divisão das bandas porque foram várias e houve uma divisão para que locassem os hotéis da cidade e isso foi muito interessante. Eu tenho a grata satisfação de dizer que recebi cajazeirenses que vieram de São Paulo, de Recife, exatamente nesse período do Xamegão. Graças a Deus está muito bacana”, enfatizou.

  • PROGRAMAÇÃO DO XAMEGÃO

As festividades se estendem até o próximo dia 29 com várias atrações. Confira abaixo:

  • Terça-feira, dia 25:

– Japãozin
– Forró Real
– Banda Sensação
– Cigano

  • Quarta-feira, dia 26:

– Assisão
– Jonas Safadão
– Forró de Alta
– Vaval Amaro
– Laís e Luiza Amaro

  • Quinta-feira, dia 27:

– Toca do Vale
– Zé de Freitas
– Flávio Pisada
– Jefinho

  • Sexta-feira, dia 28 – véspera de São Pedro:

– Zé Cantor
– Joãozinho do Exú
– Biguinho
– Raffa Delegado

  • Sábado, dia 29 – Dia de São Pedro:

– Nonato Neto
– Farra de Bakana
– Fabiana Souto
– Léo Mariano

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: