header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito Aldo Andrade lança Programa de Aquisição de Alimentos em Bernardino Batista

Bernardino recebeu mais de R$ 130 mil do Governo Federal para apoiar 12 agricultores familiares, promovendo acesso à alimentação e incentivando a agricultura local

Por Diário do Sertão

02/02/2024 às 17h53 • atualizado em 02/02/2024 às 17h56

O prefeito Aldo Andrade, do município de Bernardino Batista, no Alto Sertão paraibano, lançou na manhã dessa sexta-feira (02) o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em parceria com o Governo Federal. Bernardino recebeu mais de R$ 130 mil para apoiar 12 agricultores familiares, promovendo acesso à alimentação e incentivando a agricultura local.

Para promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, o PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança e nutricional, e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O PAA também contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar.


VEJA TAMBÉM: Aldo Andrade paga servidores acima do piso nacional e com aumento de 5% para o magistério de Bernardino


Prefeito Aldo Andrade lança Programa de Aquisição de Alimentos em Bernardino (Foto: Divulgação/Ascom)

Além disso, o programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.

O PAA foi instituído pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, no âmbito do Programa Fome Zero. O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério da Cidadania.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: