header top bar

section content

VÍDEO: Empresária de sucesso relata os aprendizados que tirou do acidente que quase a deixou inválida

Em 2002, Simone Soares estava entre nove pessoas que foram vítimas de um atropelamento

Por Jocivan Pinheiro

02/10/2020 às 14h21 • atualizado em 02/10/2020 às 14h27

A corretora de imóveis e empresária Simone Soares, que fundou em 2019 a revista Valores e Negócios, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e recordou o momento mais difícil da sua vida para passar uma mensagem de superação.

Em 2002, Simone estava entre nove pessoas que foram vítimas de um atropelamento no Rio de Janeiro. O processo de recuperação foi lento, dolorido, mas trouxe aprendizados.

Na época, ela chegou a perder a maior parte dos movimentos e usou cadeira de rodas. Hoje, Simone tem poucas sequelas do acidente e procura tirar proveito positivo dessa traumática experiência.

“Sempre atrás de um mal tem algo que possa te dar um horizonte, e foi daí que eu consegui me encontrar um pouco. Eu achava que eu tinha a possibilidade de fazer tudo sozinha, que não dependia de ninguém, mas naquele período eu vi que eu estava totalmente inválida”, disse.

VEJA TAMBÉM: Após perder perna, ciclista faz ‘vaquinha’ para conseguir comprar prótese e revela sonho de ser triatleta

O principal aprendizado que Simone Soares tirou do acidente foi compreender a importância de ajudar e ser ajudado pelas pessoas: “Esse período me facilitou ver a importância do outro, a possibilidade que há da gente estar sempre nos unindo a pessoas para poder encontrar algo que possa estar faltando em você”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: