VÍDEO: Professor defende manutenção da abertura do comércio para a ‘bomba econômica não estourar’
Na avaliação do professor, o confinamento das pessoas em suas residências não impede a disseminação do vírus enquanto a economia sofre profundos impactos
O professor de História Anaxymandro Lopes defende a manutenção da abertura do comércio em tempo integral em Cajazeiras, desde que se obedeçam às restrições de distância e utilizem máscara.
Na avaliação de Anaxymadro, o confinamento das pessoas nas suas residências não impede a disseminação do vírus enquanto a economia sofre profundos impactos. Por isso, segundo ele, o comércio deve permanecer aberto, mas as pessoas têm que evitar aproximação entre elas.
“A melhor maneira, até para evitar problemas psicológicos, é orientar e incentivar que as pessoas, ao invés de manterem isolamento social, mantenham o distanciamento social”, disse o professor.
VEJA TAMBÉM: OMS diz que Covid-19 é, de longe, pior emergência global de saúde
Para Anaxymadro, o isolamento social e a manutenção prolongada do auxílio emergencial por parte do Governo Federal pode provocar um colapso ‘irremediável’ na economia brasileira.
“Eles [o governo brasileiro] estão fazendo de uma maneira para a bomba econômica não estourar, mas pode ser que ela estoure. Se estourar, quem já leu um pouco de história sabe que a situação da população, depois que ela entra num ciclo vicioso na sua economia, causa uma situação muito complicada. Aí você vai ter que conviver com uma doença e com pobreza extrema”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário