header top bar

section content

VÍDEO: Ambulante faz apelo para receber 1ª parte do auxílio da prefeitura de Cajazeiras: “Não recebemos”

Vendedores ambulantes de Cajazeiras continuam passando dificuldades financeiras porque ainda não receberam a primeira parcela do auxílio emergencial municipal

Por Jocivan Pinheiro

17/06/2020 às 20h19 • atualizado em 17/06/2020 às 20h30

Os vendedores ambulantes de Cajazeiras continuam passando por sérias dificuldades financeiras porque ainda não receberam a primeira parcela do auxílio emergencial municipal. O atraso no pagamento acontece por causa do impasse entre a Câmara de Vereadores e o prefeito José Aldemir (PP) com relação às emendas no projeto que cria o auxílio.

“Não recebemos e não tem data para receber, nem o que vai acontecer. E se esse tal desse veto for derrubado, vai ser a Deus dará”, disse o vendedor ambulante Gilderlan Silva.

Gilderlan faz um apelo para que os vereadores não derrubem os vetos do prefeito, que tirou do projeto os mototaxistas, taxistas, artesãos e catadores de materiais recicláveis. Essas categorias foram incluídas através de emendas dos vereadores Moacir Menezes e Léa Silva (ambos do Cidadania), mas o prefeito vetou. O vendedor teme que, com a derrubada dos vetos, o projeto vá parar na Justiça e atrase mais ainda o pagamento do auxílio.

“Peço aos vereadores que reflitam direitinho, porque nós estamos há 90 dias sem armar uma barraca, sem vender nada. A gente pede aos vereadores que pensem nesses 73 ambulantes porque, derrubando os vetos, vai para a Justiça e Deus sabe quando vai ser resolvido isso”.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Cajazeiras diz que vetou categorias no auxílio porque emendas são inconstitucionais

OUTRO LADO

Ao Diário do Sertão, a secretária de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico, Daniele Thairys, disse que a prefeitura ainda não efetuou o pagamento do auxílio porque o projeto precisa ser votado novamente na Câmara, pois com os vetos do prefeito às emendas, os vereadores devem apreciar novamente a matéria e decidir se derrubam os vetos ou aprovam como está. Segundo Daniele, se o projeto original tivesse sido aprovado na Câmara sem emendas, a prefeitura já estaria pagando a segunda parcela. Ela espera que haja uma definição segunda-feira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: