header top bar

section content

VÍDEO: Pesquisa aponta como o consumidor de Cajazeiras se comportará após a reabertura do comércio

Pesquisa ajuda a orientar os comerciantes mostrando a eles o que, quando e como as pessoas pretendem consumir primeiro durante o 'novo normal'

Por Jocivan Pinheiro

11/06/2020 às 16h54 • atualizado em 11/06/2020 às 17h04

A CDL Jovem de Cajazeiras realizou uma pesquisa para traçar os impactos da pandemia no consumidor, saber se ele está pronto para retornar ao comércio após a reabertura e como será seu comportamento.

De acordo com o empresário Marcelo Martins, que é coordenador da CDL Jovem local, a pesquisa ajuda a orientar comerciantes mostrando o que, quando e como as pessoas pretendem consumir primeiro após a reabertura do comércio não essencial.

Entre outros dados, a pesquisa mostra que após a reabertura do comércio local, 58% dos consumidores planejam consumir em bares e restaurantes. As lojas de roupas, calçados e acessórios estão nos planos de 46% dos consumidores, seguidas pelas academias com 44%.

VEJA TAMBÉM

Projetos na Câmara de Cajazeiras buscam reabrir comércios mesmo se prefeito prorrogar isolamento

Um dos gráficos da pesquisa

Cerca de 32% dos entrevistados afirmaram que só voltarão às lojas após duas semanas da reabertura do comércio. Já 26% aguardarão ao menos um mês antes de visitarem as empresas. 25% disseram que visitarão as lojas em até 3 dias e cerca de 17% visitarão entre quatro e seis dias após a reabertura.

Para Marcelo Martins, a principal estratégia dos lojistas deve ser o contato frequente com os consumidores para saber como se preparar para atendê-los.

“O insight que eu tenho visto em outros lugares é que quem preparar melhor o ambiente físico para a retomada, vai ter mais segurança para a pessoa ir lá”, disse Marcelo.

Recomendado pelo Google: