header top bar

section content

Representantes dos segmentos produtivos deixam o Comitê Gestor de Cajazeiras após 10 reuniões sem acordo

Em nota conjunta, os representantes ressaltam que é possível abrir o comércio desde que todos os estabelecimentos cumpram as exigências das autoridades sanitárias

Por Redação Diário do Sertão

07/06/2020 às 22h33 • atualizado em 07/06/2020 às 22h41

Alexandre Costa durante evento com o prefeito José Aldemir. Foto: Arquivo Diário do Sertão

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL), Alexandre Costa, anunciou na noite deste domingo (07), a sua saída e de representantes dos segmentos produtivos de Cajazeiras, do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, pela negativa do Poder Executivo municipal pela flexibilização do funcionamento do comércio.

VEJA MAIS:

Entidades reagem ao decreto de Zé Aldemir que fecha o comércio de Cajazeiras após recomendação do MPF

VÍDEO: Empresário defende que haja reabertura gradual, seletiva e segura do comércio de Cajazeiras

Em nota conjunta, os representantes ressaltam que é possível abrir o comércio desde que todos os estabelecimentos cumpram as exigências das autoridades sanitárias.

‘’Ao longo de mais de dez reuniões como membros do Comitê sempre defendemos a abertura do comércio de forma segura e regulamentada dentro normas e protocolos técnicos-científicos adotados pela OMS [Organização Mundial da Saúde] sempre em defesa do nosso bem maior, a vida’’, diz trecho do documento enviado ao Diário do Sertão.

Comunicado emitido após os representantes deixarem o Comitê Gestor de Cajazeiras

A decisão pela saída do Comitê, aconteceu, segundo a nota, após o Comitê sinalizar neste sábado (06), que a tendência é que o comércio continue fechado, até o dia 15, seguindo o plano do governo do estado da Paraíba.

“Torna a nossa participação a partir desta totalmente desnecessária e sem sentido fato que nos leva a comunicarmos ao senhor prefeito do município o nosso desligamento deste Comitê, deixando no caso de interesse do município, o Sindibens e a CDL como um canal aberto de comunicação entre o empresariado cajazeirense e a gestão municipal’’, diz documento.

Os representantes agradeceram o espaço ao prefeito José Aldemir e reconheceram o esforço da equipe no combate à pandemia do novo coronavírus no município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: