Representantes dos segmentos produtivos deixam o Comitê Gestor de Cajazeiras após 10 reuniões sem acordo
Em nota conjunta, os representantes ressaltam que é possível abrir o comércio desde que todos os estabelecimentos cumpram as exigências das autoridades sanitárias
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL), Alexandre Costa, anunciou na noite deste domingo (07), a sua saída e de representantes dos segmentos produtivos de Cajazeiras, do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, pela negativa do Poder Executivo municipal pela flexibilização do funcionamento do comércio.
VEJA MAIS:
VÍDEO: Empresário defende que haja reabertura gradual, seletiva e segura do comércio de Cajazeiras
Em nota conjunta, os representantes ressaltam que é possível abrir o comércio desde que todos os estabelecimentos cumpram as exigências das autoridades sanitárias.
‘’Ao longo de mais de dez reuniões como membros do Comitê sempre defendemos a abertura do comércio de forma segura e regulamentada dentro normas e protocolos técnicos-científicos adotados pela OMS [Organização Mundial da Saúde] sempre em defesa do nosso bem maior, a vida’’, diz trecho do documento enviado ao Diário do Sertão.
A decisão pela saída do Comitê, aconteceu, segundo a nota, após o Comitê sinalizar neste sábado (06), que a tendência é que o comércio continue fechado, até o dia 15, seguindo o plano do governo do estado da Paraíba.
“Torna a nossa participação a partir desta totalmente desnecessária e sem sentido fato que nos leva a comunicarmos ao senhor prefeito do município o nosso desligamento deste Comitê, deixando no caso de interesse do município, o Sindibens e a CDL como um canal aberto de comunicação entre o empresariado cajazeirense e a gestão municipal’’, diz documento.
Os representantes agradeceram o espaço ao prefeito José Aldemir e reconheceram o esforço da equipe no combate à pandemia do novo coronavírus no município.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário