header top bar

section content

Entidades reagem ao decreto de Zé Aldemir que fecha o comércio de Cajazeiras após recomendação do MPF

De acordo com as entidades, ‘’o procurador da República Dr. Anderson Danillo Pereira de Lima, se manifestou em uma recomendação monocrática de que o comitê gestor deveria seguir o decreto do governador do estado’’

Por José Dias Neto

17/05/2020 às 15h59 • atualizado em 17/05/2020 às 16h05

Avenida Juvêncio Carneiro, Cajazeiras. Foto: Google Maps

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio de Bens e Serviços (Sindibens) de Cajazeiras, reagiram na tarde deste domingo (17), a medida do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus que decidiu, durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira (15), que os estabelecimentos comerciais que não são essenciais serão fechados novamente, do dia 19 até o dia 31 de maio.

Em nota de esclarecimento, as entidades que possuem assento no Comitê, discordaram da decisão de fechamento do comércio, porém, garantiram respeitar a decisão do prefeito José Aldemir.

VEJA MAIS: 

URGENTE: Comitê de Combate ao Coronavírus decide fechar novamente o comércio de Cajazeiras por 12 dias

João Azevêdo assina novo decreto ampliando isolamento com abrangência para todos os municípios

“Deixamos bem claro que nosso posicionamento sempre foi favorável a continuação da abertura do comércio e mesmo sem concordar com a recomendação do procurador da República, acatamos a decisão do senhor prefeito em fechar o comércio de Cajazeiras”, diz trecho da nota enviada ao Diário do Sertão.

Nota de esclarecimento foi assinada pelos presidentes da CDL e pelo Sindibens de Cajazeiras, respectivamente

De acordo com as entidades, ‘’o procurador da República Dr. Anderson Danillo Pereira de Lima, se manifestou em uma recomendação monocrática de que o comitê gestor deveria seguir o decreto do governador do estado’’.

DECRETO DE JOÃO AZEVÊDO

O governador João Azevêdo (Cidadania) assinou o decreto 40.242, neste sábado (16), prorrogando o isolamento social até o dia 31 de maio e ampliando as medidas restritivas, que agora passam a vigorar em todos municípios paraibanos, independente do registro de casos confirmados da Covid-19.

Além da continuidade da suspensão das atividades consideradas não essenciais para este momento, com o novo decreto os estabelecimentos comerciais ou empresas de transportes públicos serão multados em R$ 100,00 por cada pessoa que estiver no seu interior sem máscara.

COMPROMISSO DA CDL E DO SINDIBENS

A CDL e o Sindibens também ressaltaram o compromisso com a saúde pública em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Entendemos ainda que a saúde não tem preço, porém temos que levar em consideração que ela tem um
custo e esse custo é patrocinado pela economia e o segredo para não colapsar do ponto de vista econômico
a própria saúde é saber abrir e fechar o comércio NO MOMENTO CERTO’’, afirmam em nota.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: