header top bar

section content

Prefeito proíbe aglomerações de pessoas em fila durante à noite na casa lotérica de São José de Piranhas

De acordo com o decreto, durante o dia, equipes da Prefeitura que dão suporte na fiscalização ajustarão a fila e cuidarão do distanciamento mínimo entre pessoas, para evitar a disseminação da doença no município

Por José Dias Neto

29/04/2020 às 14h35 • atualizado em 29/04/2020 às 14h44

Formação de filas em São José de Piranhas para atendimento na casa lotérica

A população de São José de Piranhas não poderá formar filas e aglomerações em torno da casa lotérica da cidade no período noturno, já que o prefeito Chico Mendes (Cidadania) publicou um decreto com o apoio do Ministério Público Estadual e Polícia Militar, para conter a formação de aglomerações de pessoas diante da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o decreto, durante o dia, equipes da Prefeitura que dão suporte na fiscalização ajustarão a fila e cuidarão do distanciamento mínimo entre pessoas, para evitar a disseminação da doença no município, seguindo os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias.

De acordo com o jornalista Dida Gonçalves, do Radar Sertanejo, ”de forma precária, os cidadãos estão se aglomerando nas filas no dia anterior ao pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600, no período noturno, havendo informações sobre pessoas embriagadas no local, além da ocorrência da “venda do lugar”, de modo que as pessoas cedem sua posição na fila em troca de remuneração pecuniária”.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Após chuvas na Sertão da PB, cachoeira em São José de Piranhas chama atenção com sua beleza

Em novo decreto, prefeito autoriza reabertura parcial do comércio de São José de Piranhas com restrições

VÍDEO: Prefeito de S. J. de Piranhas não descarta aliança com ex-adversária e explica racha com Lacerda

Diante dessa constatação, o município solicitou o apoio do Ministério Público e da Polícia Militar, para juntos fazerem uma atuação em regime de cooperação institucional durante esse período difícil de pandemia, a fim de prevenir a contaminação de pessoas com a disseminação no novo coronavírus.

FUNCIONAMENTO

A Casa Lotérica está incluída na relação de serviços essenciais, com funcionamento no horário normal, das 7h às 17h, de segunda a sexta, sem interrupção para o horário de almoço. No sábado o funcionamento ocorre de 7h até 12h, sem haver necessidade para aglomerações e formação de filas no período noturno.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: