header top bar

section content

VÍDEO: Comitê de Combate ao Coronavírus em Cajazeiras avalia sugestões para funcionamento da feira livre

A secretária de Saúde do município, Francimones Simões, disse que uma das sugestões é que a feira funcione em esquema de drive-thru

Por Jocivan Pinheiro

23/04/2020 às 16h43 • atualizado em 23/04/2020 às 16h49

O Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus em Cajazeiras está avaliando sugestões para o funcionamento da feira livre aos sábados. Por enquanto a feira permanece suspensa por decreto por causa do risco de aglomeração de pessoas.

A secretária de Saúde do município, Francimones Simões, disse que uma das sugestões é que a feira funcione em esquema de drive-thru, ou seja, motoristas recebendo a compra sem saírem dos veículos, que também seriam higienizados.

Nesta quarta-feira (22), o comércio de Cajazeiras reabriu suas portas em horário reduzido e sob a regulamentação de novo decreto estabelecido pelo Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus.

VEJA TAMBÉM

Presidente da CDL fala que se não reabrisse comércio de Cajazeiras, haveria demissões em massa

De acordo com o decreto, o comércio pode ficar aberto das 7:00h às 13:00h. Mas os comerciantes devem garantir máscaras, lavatórios e álcool em gel para clientes e funcionários, bem como garantir a distância de dois metros entre as pessoas.

O novo decreto prevê multa e cancelamento do alvará do estabelecimento se o proprietário não cumprir com as normas de prevenção, Além disso, existe a possibilidade do comércio fechar novamente se houver casos de contaminação pelo coronavírus que atinja a margem de segurança.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: