header top bar

section content

VÍDEO: Itaporanga flexibiliza abertura do comércio, mas radialista aponta dificuldades nas exigências

A prefeitura emitiu um novo decreto em que flexibiliza o isolamento social permitindo que parte do comércio volte a abrir, mas em horário reduzido e adotando medidas de prevenção

Por Jocivan Pinheiro

21/04/2020 às 16h00 • atualizado em 21/04/2020 às 16h04

A Prefeitura de Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão paraibano, emitiu um novo decreto em que flexibiliza o isolamento social permitindo que parte do comércio volte a abrir, mas em horário reduzido e adotando medidas de prevenção.

De acordo com o decreto 172/20, as lojas devem abrir das 7:30h às 13:30h, devem fornecer máscaras para clientes e funcionários, instalar lavatórios de mãos e evitar aglomeração.

VEJA TAMBÉM: Prefeito autoriza reabertura parcial do comércio de São José de Piranhas com restrições

Acontece que, de acordo com o radialista Cláudio Nepó, essas medidas podem ser inviáveis por causa da escassez de máscaras e álcool em gel, a dificuldade de instalar lavatórios em todo os estabelecimentos e a dificuldade espacial de manter a distância de 2 metros entre as pessoas.

“A gente sabe que essas exigências são da Organização Mundial da Saúde, mas para uma cidade dessa vai funcionar? Você já pensou, duzentos comércios tem em Itaporanga. Serão duzentas pias nas calçadas? É outra coisa meio que complicada”, frisou o radialista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: