Prefeitura de Cajazeiras decreta novas medidas para atendimento em bancos e lotéricas devido à epidemia
Decreto proíbe alguns tipos de atendimentos presenciais, mas mantém outros liberados
A Prefeitura Municipal de Cajazeiras emitiu um decreto nesta segunda-feira (23) em que estabelece mudanças no atendimento e funcionamento das agências bancárias e similares; no funcionamento das indústrias e na circulação interna de veículos de transporte de passageiros.
O decreto proíbe o atendimento presencial nas agências bancárias, correspondentes bancários e similares e deixa a cargo das empresas adotarem medidas para atendimento do público sem comprometerem os serviços essenciais. Além disso, também estabelece regras para o auto-atendimento (caixas eletrônicos).
VEJA TAMBÉM
Coronavírus: Prefeitura de Cajazeiras decreta novas medidas para indústrias e transporte alternativo
No entanto, há casos específicos em que o atendimento presencial deve ser realizado. São eles: saque de Alvarás Judiciais, saque no INSS sem cartão, saque de Seguro Desemprego, Seguro Defeso sem cartão ou sem senha, saque de Bolsa Família sem cartão e senha, liberação de PIS/PASEP/Abono sem cartão e senha, desbloqueio de cartão e senha e todos os outros serviços que não se resolvam pelo meio de auto-atendimento.
As agências bancárias devem estipular horário agendado e local reservado para atendimento de pessoas enquadradas em grupo de risco e apresentar ainda meios que evitem filas, contato pessoal e/ou aglomeração de pessoas.
ACESSE AQUI O DECRETO COMPLETO
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário