Coronavírus: Comitê Gestor de Prevenção do Covid-19 determina fechamento do comércio de Cajazeiras
O comércio deve fechar, porém existem as exceções de estabelecimentos que poderão continuar funcionando desde que cumpram medidas de prevenção
Através de resolução publicada neste sábado (21) a prefeitura de Cajazeiras e o Comitê Gestor de Prevenção ao Covid-19 determinou o fechamento imediato do comércio a partir desta segunda-feira, dia 23 até que uma nova deliberação seja dada diante da crise do coronavírus.
O comércio deve fechar, porém existem as exceções que poderão continuar funcionando desde que cumpram medidas de prevenção como: higienização regular do ambiente, uso de álcool gel, máscaras para os funcionários e regulamentação do acesso, para evitar aglomerações, são os seguintes estabelecimentos: supermercados, farmácias, postos de gasolina, padarias, frigoríficos e hortifrutigranjeiros.
Os estabelecimentos que desobedecerem podem ser multados.
Em caso de descumprimento dessas medidas, haverá a aplicação de multa diária no valor compreendido entre 01 (um) a 05 (cinco) salários-mínimos, a depender do porte do estabelecimento, além da suspensão do alvará de funcionamento.
VEJA O DOCUMENTO DA PREFEITURA COM AS DECISÕES CLICANDO AQUI!
VEJA MAIS:
CORONAVÍRUS: Lojas e empresas fecham as portas em Cajazeiras, Sousa, Pombal, Patos e em todo estado
Em Uiraúna, médico disponibiliza tomografias de tórax grátis para pacientes com suspeita do COVID-19
VÍDEO: Faculdade Santa Maria inicia distribuição de álcool em gel para hospitais, postos e entidades
Paraíba inicia nova fase do Plano de Contingência Estadual para enfrentamento do coronavírus
Os serviços de alimentação, tais como bares, restaurantes, lanchonetes, buffet’s, pizzarias, pontos de espetinhos, trailers, dentre outros do gênero, devem adotar medidas de prevenção para conter a disseminação do COVID-19, obedecendo às seguintes recomendações: delivery e Recolher mesas e cadeiras para evitar o consumo no local.
Em relação aos impostos de competência municipal, referentes a março de 2020, deverão ser suspensos durante 30 dias, a contar do presente ato, isento de multas, juros e correções, suspendendo também as execuções judiciais e o lançamento dos tributos constituídos no período de decretação de emergência pelo COVID-19, ressalvados os que forem solicitados pelo contribuinte, podendo ser prorrogado por igual período.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário