Secretário diz que pagamento dos transportes escolares em Poço Dantas foi resolvido
O secretário de educação do estado da Paraíba Sales Gaudêncio explicou o atraso relativo ao pagamento dos professores contratados da rede estadual de ensino, segundo Sales esse problema teve como pivô a quantidade excessiva de contratados para determinadas escolas do estado, onde na ocasião todos esses por sua vez foram eliminados de suas funções ocasionando […]
O secretário de educação do estado da Paraíba Sales Gaudêncio explicou o atraso relativo ao pagamento dos professores contratados da rede estadual de ensino, segundo Sales esse problema teve como pivô a quantidade excessiva de contratados para determinadas escolas do estado, onde na ocasião todos esses por sua vez foram eliminados de suas funções ocasionando assim, uma espécie de “Hiato” um vazio decorrente da falta de 6.100 funcionários. Tendo que ser feita somente às contratações para diversos cargos baseando-se mediante das necessidades da escola.
Gaudêncio adiantou que no caso dos transportes escolar em especial a cidade de Poço Dantas, tudo está praticamente resolvido com tranqüilidade, transparência e seriedade, frizando que diante de qualquer problema o mesmo considera-se apto para solucionar.
Sales esclareceu o porquê da não mudança de diretores em algumas escolas da região, afirmando que isso se deve ao fato de algumas escolas terem passado por um processo de municipalização de suas entidades, abordando ainda que o fato da nomeação de diretores esteja provinda da capacidade do candidato e não por apadrinhamento político.
A assessoria da prefeitura de Poço Dantas, informou que até agora nenhum pagamento foi efetuado aos transportes escolares nem aos professores contratados do estado
OTANILO RODRIGUES
Redação, Diário do sertão.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário