Marizopolis e Narazerinho contratam 100% a mais que os servidores efetivos
No sertão, o TCE constatou que algumas prefeituras estão contratando um número superior ao quadro efetivo, sendo esta pratica, não permitida por lei.
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba está mesmo descobrindo varias irregularidades nas prefeituras paraibanas, após a divulgação das despesas e receitas no sagres, por ultimo o TCE determinou a divulgação da relação de todo o quadro funcional dos municípios, objetivando deixar mais transparente as contratações feitas de forma irregular.
No sertão, o TCE constatou que algumas prefeituras estão contratando um número superior ao quadro efetivo, sendo esta pratica, não permitida por lei.
Conforme a corte, as prefeituras não podem contratar servidores, que não sejam através de processo seletivo ou concurso público, sob pena de terem suas contas reprovadas.
Conforme consta no site do TCE, apenas o municipio de Bonito de Santa Fé, não informou a corte, as despesas com pessoal, implicando em provável punição por descumprimento a determinação do Tribunal que estabeleceu o dia 31 de agosto, como prazo final para que todas as prefeituras informassem todo o quadro efetivo, comissionado e contratado para publicação no sagres.
JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário