Economia do Sertão cresce e petróleo acelera os negócios
Hoje é praticamente impossível encontrar na Zona Rural entre Trinfo e Santa Helena, alguém que queira vender suas terras.
O desenvolvimento econômico no Alto Sertão do Estado está em ritmo acelerado, e as pesquisas em busca do petróleo da Bacia do Rio do Peixe estimulam cada vez mais os setores como como a construção civil, o comércio e o turismo.
Os sertanejos, que aguardam a resposta positiva sobre exploração do ouro negro, apostam numa mudança radical na economia e mesmo que o petróelo ainda não seja uma realidade, o surgimento de condomínios luxuosos, hotéis e pousadas indicam que o futuro promissor do Sertão não está tão distante.
Em Triunfo, cidade com aproximadamente 10 mil habitantes, uma casa localizada no centro foi vendida este mês por R$ 100 mil, imóvel que há três anos poderia ser comprado por até R$ 10 mil – aumento de 900%.
A valorização dos terrenos e imóveis é uma realidade que tem impressionado os empresários locais e atraído investidores de fora. Desde 2007, quando os lotes foram arrematados na Nona Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, proprietários de terra na região passaram a visualizar o Sertão de maneira diferente.
Hoje é praticamente impossível encontrar na Zona Rural entre Trinfo e Santa Helena, alguém que queira vender suas terras.
A rede hoteleira de Sousa é outro setor que tem lucrado com a circulação de funcionários das empresas que estão pesquisando o petróleo na região.
De acordo com o levantamento feito este mês pela Secretaria de Turismo de Sousa, a cidade possui três hotéis, dez pousadas e seis motéis. Ainda conta com três locadoras de veículos, 17 restaurantes e churrascarias e três agências de viagem.
Fonte: Portal Correio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário