TRE aprova contas dos vereadores de Cachoeira
Na pauta de julgamento do TRE, na tarde desta segunda-feira (05), foi julgado dois recursos oriundos da Zona Eleitoral de Cajazeiras, referentes a prestação de contas de campanha dos vereadores José Ricarte Feitosa e Wanderley da Silva Marques, ambos do Município de Cachoeira dos Índios. Quando da análise da prestação de contas pelo Juiz Eleitoral […]
Na pauta de julgamento do TRE, na tarde desta segunda-feira (05), foi julgado dois recursos oriundos da Zona Eleitoral de Cajazeiras, referentes a prestação de contas de campanha dos vereadores José Ricarte Feitosa e Wanderley da Silva Marques, ambos do Município de Cachoeira dos Índios.
Quando da análise da prestação de contas pelo Juiz Eleitoral de Cajazeiras o Magistrado emitiu sentença pela desaprovação das mesmas, alegando ausência de documentos, rasuras em notas fiscais, entre outras irregularidades.
Os vereadores recorreram ao TRE tendo o Relator do processo, Juiz Rogério Varela Gonçalves votado pela regularidade da prestação de contas e o seu voto foi seguido pelos demais integrantes do Tribunal Regional Eleitoral.
Quem patrocinou a defesa dos vereadores José Ricarte Feitosa e Wanderley da Silva Marques foi o advogado Johnson Gonçalves de Abrantes, que conseguiu demonstrar ao TRE, que ambos os vereadores fizeram uma prestação de contas suplementar, dentro do prazo legal e as falhas apontadas foram devidamente corrigidas, não tendo ocorrido qualquer vício de natureza insanável.
LEVI DANTAS
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário