Adutora de Capivara será inaugurada em dezembro
Após 26 anos da inauguração da primeira adutora, a cidade de Uiraúna será beneficiada com a adutora de Capivara, com extensão de 96 quilômetros e que atenderá 33 mil habitantes de dez cidades. Segundo o governo do estado, a inauguração da adutora está prevista para o mês de dezembro. A adutora está preparada para fornecer […]
Após 26 anos da inauguração da primeira adutora, a cidade de Uiraúna será beneficiada com a adutora de Capivara, com extensão de 96 quilômetros e que atenderá 33 mil habitantes de dez cidades. Segundo o governo do estado, a inauguração da adutora está prevista para o mês de dezembro.
A adutora está preparada para fornecer água tratada, por um período de 30 anos, pondo fim de uma vez por todas os freqüentes problemas de falta de água, como também, aumentando a qualidade de vida da população.
Os municípios de Uiraúna, Vieirópolis, Lastro, São Francisco, Santa Cruz, Poço José de Moura, Santarém, Poço Dantas, Triunfo e Bernardino Batista, receberão as águas da barragem de Capivara, que tem uma capacidade de 37 milhões de metros cúbicos.
A adutora custou aos cofres públicos R$ 35 milhões, mais uma contrapartida de 10% do Estado.
A história
O sistema de abastecimento d’água da cidade de Uiraúna foi inaugurado 1983, no governo do então Governador Wilson Leite Braga, com a previsão de garantir o abastecimento durante 20 anos e que já faz 26 anos, e de lá pra cá muito pouco foi feito para melhorar o abastecimento d’água da cidade de Uiraúna, fato que está causando grande transtorno a população, que somente será devidamente sanado com a inauguração da Adutora de Capivara.
JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário