header top bar

section content

Zé Maria de França e Thopson Mariz são escalados para resolver problemas no HRC

Secretário de Saúde e Reitor da UFCG virão à Cajazeiras e devem sentar com os politicos e representantes da cidade para tentar resolver de vez os problemas dentro desse estabelecimento de saúde

Por

02/03/2010 às 22h34

O governador José Maranhão recebeu na tarde desta terça-feira(2), uma comitiva da UFCG, campus de Cajazeiras, comandada pelo Reitor Thompson Mariz.

 O encontro discutiu a assinatura do protocolo de administração tripartite do Hospital de Cajazeiras entre Estado, município e Universidade Federal.

“É importante a assinatura desse convênio, porque vai chegar à Paraíba uma comissão do Ministério da Educação (MEC) para inspecionar e oferecer certificado de reconhecimento do Curso de Medicina na UFCG naquela cidade. E isso é indispensável mostrar que o hospital tem vínculo com a universidade e passe a ser referência”, observou o reitor.

Presenças
Na reunião estavam presentes o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Dr.Antonio Fernandes, a coordenadora do curso de medicina, Dra. Edvanina de Sousa, o diretor do campus de Cajazeiras, Cezário Almeida, Veneravel Mestre da Loja União Marçonica de Cajazeiras, Luíz Lauro Crispim, os professores da UFCG, Rubismar Galvão e José Antonio de Albuquerque, dentre outros que acompanhavam a comitiva.

Decisão
Ficou definido que nos próximos dias virá à Cajazeiras o secretário de Saúde José Maria de França e o Reitor da UFCG, Thompson Mariz, que farão uma reunião com os políticos e representantes da cidade em busca de sanar os problemas de ordem política que estão acontecendo dentro do Hospital.

“Precisamos agora é de unir as forças para melhorarmos a saúde de nossa cidade e também para que possamos receber mais melhorias em nosso Hospital”, afirmou Rubismar Galvão.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: