Entrevista com Rubismar Galvão
Sobre caso do HRC,o professor diz governador está indeciso
O empresário e professor Rubismar Marques Galvão, em entrevista à reportagem do “Diário do Sertão”, avaliou o encontro em que o mesmo se fez presente, que aconteceu em João Pessoa onde ainda compareceram o Reitor, o governador Maranhão, e os representantes da instituição. Na ocasião foi discutida a assinatura do protocolo de administração tripartite do Hospital de Cajazeiras entre Estado, município e Universidade Federal.
Decisão difícil
Segundo Rubismar seria do interesse de todos sair com alguma tomada de decisão deste encontro, entretanto em função da proximidade das eleições, com o governador candidato à reeleição, este se mostrou muito aflito com o problema, se colocando como impossibilitado de solucionar esta questão.
“O governador pediu para que nós o ajudássemos na resolução do problema, e a proposta dita na reunião foi que o Reitor e o secretário de saúde viessem até aqui em Cajazeiras, para tentar entre as partes um acordo a fim de encontrar um caminho para a solução do problema”, divulgou.
Gestão Tripartite
Com relação à gestão tripartite do hospital entre universidade, estado e município, Rubismar afirmou que a população ganhou somente com a entrada da UFCG, pois esse modelo de gestão é o ideal. “Eu acredito que devemos buscar saídas para que esse modelo funcione plenamente”, observou.
Problemas
Rubismar acredita que se o estado não entregar o hospital de vez à universidade sempre haverá problemas. “Esse negócio de gestão tripartite é interessante até enquanto não existir nenhuma divergência entre prefeito com estado, ou com a universidade”, argumentou.
Por fim, o empresário reforçou que a única solução para que o hospital Regional de Cajazeiras melhore realmente é entregá-lo de vez à UFCG, ressaltando ainda a importância de que os cargos do HRC sejam da escolha do Reitor, podendo ter somente o apoio do governo do estado.
RAQUEL ALEXANDRE
Da Redação
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário