Transposição pode causar prejuízos à patrimônios históricos de Uiraúna
As obras de transposição do Rio São Francisco podem causar prejuízos ao patrimônio histórico no município de Uiraúna. Como está sendo necessário desapropriar casas, engenhos, terras, e tudo o que estiver numa determinada faixa, próxima aos rios e canais por onde as águas vão passar, muitas construções históricas de pequenas comunidades poderão desaparecer. Casarão Antigo […]
As obras de transposição do Rio São Francisco podem causar prejuízos ao patrimônio histórico no município de Uiraúna. Como está sendo necessário desapropriar casas, engenhos, terras, e tudo o que estiver numa determinada faixa, próxima aos rios e canais por onde as águas vão passar, muitas construções históricas de pequenas comunidades poderão desaparecer.
Casarão Antigo
Em Uiraúna, no sítio Tamandaré, o senhor Zé Claudino recebeu a visita de engenheiros da firma construtora da obra da transposição, e na ocasião comunicaram que um casarão antigo de propriedade da família terá que ser desapropriado e derrubado.
Documento histórico
A imprensa recebeu um documento contando a história do Casarão, bem como fotos tiradas pela família para mostrar à sociedade uiraunense e as autoridades a importância da construção para a História de Uiraúna. Tais construções forma feitas há mais de um século, e poderão sucumbir com a chegada das águas do São Francisco.
Da Redação do Diário do Sertão
Com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário