header top bar

section content

Secretária de Saúde de Cajazeiras rebate denúncias do vereador Marcos Barros

A secretária disse que o vereador está equivocado e não teve a decência de antes procurar se informar da realidade. Raelsa explicou que nas comunidades rurais referidas não existe PSF instalado

Por

07/04/2010 às 18h15

A secretária de Saúde de Cajazeiras, Raelsa Borges, rebateu de forma veemente denúncia formulada pelo vereador Marcos Barros de que estaria faltando médico e odontólogo em um PSF. A secretária disse que o vereador está equivocado e não teve a decência de antes procurar se informar da realidade. Raelsa explicou que nas comunidades rurais referidas não existe PSF instalado, já que elas estão inseridas na área do PSF das Casas Populares que, ao invés de um, tem dois médicos contratados (Dr. GLaydstone e Dr. Vinícius), pois é uma unidade de referência para a Residência Médica e também dispõe de odontólogo permanente, a Dra. Fátima Gonçalves, além de mais cinco odontólogos da UFCG, que se revezam no atendimento da população.

“O que fizemos nesta gestão foi levar as ações de saúde para as comunidades mais distantes, o que não acontecia antes”, explicou Raelsa, acrescentando que, no caso da região da Serragem e Cacaré, onde funciona um posto âncora, os profissionais atendem de 15 em 15 dias, conforme as exigências do Ministério da Saúde, já que a área não tem as condições exigidas para instalação de um PSF, e nos demais dias, quem precisar vai até o PSF, sem falar que o Programa A Saúde Chegou também dá um suporte no atendimento. “A nossa Ouvidora faz um trabalho de escutar a população e as comunidades que o vereador se referiu estão satisfeitas com o atendimento, só má fé ou politicagem justifica a denúncia”, disse a secretária.

Raelsa Borges também se referiu a outra denúncia inserida na matéria, de que uma gestante da Pedra do Saco não estaria recebendo a visita do agente de saúde. “Fui pessoalmente na residência e constatei que a mulher está bem assistida, tanto é que já havia sido visitada este mês pelo agente de saúde Bruno, que também fez as nos meses anteriores, sem se falar que ela já fez cinco consultas de pré-natal no PSF do Cristo e já tem outra consulta marcada para o dia 26 de abril”, explicou.

“O que deve está incomodando é o trabalho que estamos fazendo”, disse Raelsa, adiantando que vai continuar incomodando, pois quer trabalhar cada vez mais pela saúde de Cajazeiras.

Da assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: