Sindicato da Saúde vai entrar na justiça para Prefeitura de Sousa pagar 13º
Uma ação do Sindicato dos Funcionários da Saúde visa a cobrança do 13º salário não pago no final do ano de 2008 e o direito a insalubridade não repassada a enfermeiros, técnicos, agentes de endemias e do Peva, médicos e outros trabalhadores pela Prefeitura de Sousa. O desvio de função de alguns agentes do Peva […]
Uma ação do Sindicato dos Funcionários da Saúde visa a cobrança do 13º salário não pago no final do ano de 2008 e o direito a insalubridade não repassada a enfermeiros, técnicos, agentes de endemias e do Peva, médicos e outros trabalhadores pela Prefeitura de Sousa.
O desvio de função de alguns agentes do Peva também não vem sendo cumprido. Segundo denuncias, alguns por prestígio com o Executivo, são colocados em áreas administrativas, enquanto outros agentes desprestigiados realizam trabalho na rua. Isso também poderá ser motivo de uma ação judicial.
Em entrevista, o advogado do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Lincoln Abrantes também afirmou que a criação de um Instituto Próprio de Previdência é um colapso para os servidores e a opinião do sindicato é contraria a idéia da administração do prefeito Fábio Tyrone Braga.
LEVI DANTAS
Especial para o Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário