Radialistas do Sertão participam de curso ministrado pelo TCE E API
Foi ministrado no último sábado (10), no colégio Comercial de Cajazeiras, um curso de Programa de Capacitação de Gestores Públicos, intitulado “Sagres e a sua utilização como instrumento de transparência”, que tem como objetivo capacitar os comunicadores de imprensa do Sertão, para fiscalizar por meio do site do Tribunal de Contas (Sagres), as gestões dos […]
Foi ministrado no último sábado (10), no colégio Comercial de Cajazeiras, um curso de Programa de Capacitação de Gestores Públicos, intitulado “Sagres e a sua utilização como instrumento de transparência”, que tem como objetivo capacitar os comunicadores de imprensa do Sertão, para fiscalizar por meio do site do Tribunal de Contas (Sagres), as gestões dos prefeitos da Paraíba.
Estiveram presentes no evento radialistas e jornalistas dos meios de comunicação de Cajazeiras, Uiraúna, São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe.
Importância
As auditoras Fabiana Miranda e Caroline Cabral, naturais da capital João Pessoa, estiveram ministrando este curso para a imprensa de Cajazeiras. Segundo Fabiana a finalidade deste é de mostrar ao público da imprensa a importância do site do Tribunal de Contas que o tribunal está disponibilizando na sociedade desde 2002, que é o Sagres online, “para que seja realizado o controle social por toda a sociedade dos recursos públicos que estão disponíveis aos gestores para aplicação”, esclareceu.
“A Paraíba foi o primeiro e único estado a divulgar os dados financeiros dos prefeitos pela internet”, acrescentou a ministrante do curso.
Site do Sagres
Para quem desejar se manter bem informado acompanhando a prestação de contas dos gestores dos seus municípios, é só acessar o site do Sagres: www.tce.pb.gov.br, e clicar no link à esquerda da tela com o nome Sagres online.
RAQUEL ALEXANDRE
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário