header top bar

section content

BR 434: Obras ainda não iniciaram

População de cidades cobram de Wilson Santiago uma resposta

Por

16/04/2010 às 19h25

Já se passou quase um mês e ainda a obra de implantação e pavimentação da BR-434 não foi iniciada.

Em clima de festa o deputado Wilson Santiago (PMDB), convidou políticos de toda a Paraíba para dar o ponta pé inicial do beneficio. Caravanas foram formadas das cidades de Uiraúna, Bernardino Batista, Santarém e Poço Dantas para comemorar a conquista, mas até agora a obra não foi iniciada.

/

Justificativa
Em entrevista à imprensa sertaneja nessa sexta-feira (16), o deputado Federal Wilson Santiago tentou justificar afirmando que a demora em começar a obra é decorrente do fato de que são duas empresas, uma para executar, e outra para fiscalizar, porém só a primeira apareceu.

“Estamos esperando que as duas empresas iniciem os trabalhos como forma de parceria, mas confio que em breve a obra possa ser iniciada”, afirmou.

Escute o aúdio:

Sem crença

Enquanto isso a população da região de Uiraúna está bastante preocupada e desacreditada, pois segundo informações até o momento não apareceu nenhuma máquina de uma empresa para realizar este trabalho.

Situação caótica
Outro agravante é a situação dos estudantes das cidades de Santarém, Bernardino e Poço Dantas que se deslocam cotidianamente para a cidade de Cajazeiras e Sousa, trafegando em estradas totalmente sem condições, devido às buraqueiras que se agravaram com as chuvas, fazendo assim com que os alunos arrisquem a vida.

Recursos
A obra está orçada em R$ 27.981.200,14, sendo que R$ 16 milhões já estão liberados para o início dos serviços. Na primeira etapa serão pavimentados 18 quilômetros ligando Uiraúna a Poço Dantas. A empresa vencedora da licitação, Consórcio – Construserv terá um prazo de um ano para entregar o trecho.

A ordem de serviço foi assinada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (DNIT) na Paraíba, Expedito Leite.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: