Câmara dos Vereadores aprova e cidade Sertaneja se chamará Joca Claudino
O próximo passo agora será enviar a decisão ao TRE e em seguida será feito um plebiscito, onde a população santerenense irá votar se aceita ou não a mudança de nome da cidade.
Na sessão da última sexta-feira (23), a Câmara Municipal de Santarém, através de um requerimento coletivo do vereador Flávio Batista (PT), aprovou por unanimidade a mudança de nome da cidade, que deverá ser chamada de Joca Claudino, em homenagem ao chefe da família “Claudino”.
Plebiscito
Segundo informações do vereador Expedito Leite (PTB), o filho do homenageado, empresário João Claudino irá entrar em contato com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para agilizar este processo, e para que seja escolhida uma data para realização de um plebiscito, onde a população santerenense irá votar se aceita ou não a mudança de nome da cidade.
“A mudança no nome, é uma forma de homenagear o patriarca da família “Claudino”, Joca Claudino, que foi um dos grandes investidores da região”, disse a prefeita Lucrécia Adriana.
O município
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano 2006 a população de Santarém já era estimada em 2.749 habitantes abrigados em uma área territorial de 74 km².
A cidade está situada a 481 km da Capital do Estado e possui como municípios limítrofes Triunfo e Bernardino Batista a Oeste; Poço de José de Moura ao Sul; Uiraúna ao Leste; e, Poço Dantas ao Norte.
DIÁRIO DO SERTÃO
Com informações de Geraldo Andrade
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário