Carne consumida em Cachoeira dos Índios é abatida em matadouro clandestino
"O matadouro de Cachoeira dos Índios está funcionando clandestinamente", é o que denuncia o líder das oposições de Cachoeira dos Índios, Aurino Rodrigues Pereira, mais conhecido como Zuzu (foto). Ele disse que o prédio do matadouro está pronto há um 1 ano e quatro meses, mas não funciona devidamente e que a população cachoeirense está […]
"O matadouro de Cachoeira dos Índios está funcionando clandestinamente", é o que denuncia o líder das oposições de Cachoeira dos Índios, Aurino Rodrigues Pereira, mais conhecido como Zuzu (foto). Ele disse que o prédio do matadouro está pronto há um 1 ano e quatro meses, mas não funciona devidamente e que a população cachoeirense está consumindo carne de abatimento duvidoso.
"Eu não sei qual o motivo deste prédio não estar funcionando, pois estão abatendo carne em lugares impróprios, na zona rural e sem a devida higiene", alertou zuzu.
Descaso
Zuzu ressalta que a culpa não é dos marchantes, pois estes são contratados para abater o gado e como precisam realizar o serviço, estão abatendo em lugares inadequados, mas é obrigação do prefeito tomar uma providência para resolver o problema para que o matadouro funcione.
O outro lado
Segundo informações do secretário de finanças Kleber Francisco, o novo matadouro deve ser entregue nos próximos dias. Segundo ele a denúncia do líder das oposições não procede, pois a cidade tem outro matadouro, onde os marchantes estão realizando os abates dos animais para o consumo da comunidade.
RAQUEL ALEXANDRE
Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário