header top bar

section content

Família que estava morando em baixo de ponte, recebe doação de alimentos

Motivada pela denúncia do portal “Diário do Sertão” nessa quarta-feira (05), de que 20 pessoas da mesma família, inclusive uma criança de apenas 7 meses de idade, estavam morando em baixo de uma ponte na cidade de Cajazeiras, a Rádio Oeste da Paraíba, através do programa matinal “Jornal da Manhâ”, apresentado por Petson Santos e […]

Por

06/05/2010 às 22h50

Motivada pela denúncia do portal “Diário do Sertão” nessa quarta-feira (05), de que 20 pessoas da mesma família, inclusive uma criança de apenas 7 meses de idade, estavam morando em baixo de uma ponte na cidade de Cajazeiras, a Rádio Oeste da Paraíba, através do programa matinal “Jornal da Manhâ”, apresentado por Petson Santos e Joselito Feitosa, decidiu unir forças junto a sociedade e lutar por esta causa deveras nobre, para tanto, realizou nessa quinta-feira (06), uma campanha no sentido de conseguir gêneros alimentícios para essa família tão desamparada.

/

O apelo da imprensa local repercutiu rapidamente na cidade, e a doação de donativos foi um sucesso, pois foram conseguidos mais de 200 quilos de alimentos para beneficiar essas pessoas tão necessitadas. Entre os produtos doados o leite foi destaque, já que é um alimento essencial para o crescimento sadio da criança.

/

Entrega dos alimentos

Petson Santos e F. Dunga, da Rádio Oeste, foram pessoalmente fazer a entrega dos produtos, e em depoimento a reportagem “Diário do Sertão”, Petson Santos declarou emocionado que “fiquei muito comovido quando estávamos entregando os donativos, entre eles tinha um ‘alfinim’, e uma das crianças perguntou para a mãe se era bom, pois nunca tinha experimentado”, impressionou-se.

/

Ação
O secretário de Ação Social, Jucinério Félix, relatou que contratou um transporte (van), para levar essa família a cidade de Juazeiro do Norte, vizinho Estado Ceará, uma vez que essas pessoas tem familiares próximos que residem lá, e que estão dispostos a apoiar essa família tão necessitada.

/

Conselho tutelar

Um dos conselheiros tutelar de Cajazeiras, Ricardo Lacerda, informou que a família é andarilha, e vive de cidade em cidade, sem se fixar em nenhuma delas. Ricardo, afirmou que a assistente social do município esteve no local (ponte do curicaca), e destacou que as crianças desejam estudar, mas pela negligência dos responsáveis dessas crianças elas estão prejudicadas.

LIDIANE ABREU
Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: