header top bar

section content

Suplentes em concurso público entram com ação na justiça pedindo contratação

Os candidatos que realizaram o último concurso público da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Antonio, entraram com uma Ação Civil Pública, que foi acatada pelo Ministério Público, com pedido de liminar para que o prefeito Léo Abreu faça suas convocações. Aguardando Segundo informações, os concursados alegaram que enquanto a atual […]

Por

08/05/2010 às 19h26

Os candidatos que realizaram o último concurso público da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Antonio, entraram com uma Ação Civil Pública, que foi acatada pelo Ministério Público, com pedido de liminar para que o prefeito Léo Abreu faça suas convocações.

Aguardando

Segundo informações, os concursados alegaram que enquanto a atual administração continuar mantendo nos quadros da edilidade servidores contratados, indo de encontro a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, para que todos os contratados pelas prefeituras municipais, sejam exonerados, os classificados no concurso continuam aguardando.

Irregular
Os concursados que foram classificados e estão aguardando o surgimento das vagas para serem convocados se dizem prejudicados, já que contratados de forma irregular estão ocupando seus lugares.

Liminar

Uma decisão, principalmente a concessão da liminar por parte do juiz da 4ª Vara, está sendo aguardada com expectativa por parte dos classificados no concurso e se ela acontecer deverá provocar alguns embaraços para atual gestão, já que as funções públicas ficarão sem ocupantes até a convocação dos classificados ou realização de um novo concurso.

Da redação do Diário do Sertão
Com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: