header top bar

section content

Cresce o número de casos de AIDS em Cajazeiras

O número de casos de AIDS na região polarizada por Cajazeiras continua crescendo de forma assustadora, chamando a atenção dos médicos e das autoridades de saúde. Segundo informações do médico Oscar Sobral Neto, especialista no tratamento da doença e responsável pelo acompanhamento de várias pessoas que convivem com o vírus HIV, há pelo menos 50 […]

Por

16/05/2010 às 23h23

O número de casos de AIDS na região polarizada por Cajazeiras continua crescendo de forma assustadora, chamando a atenção dos médicos e das autoridades de saúde. Segundo informações do médico Oscar Sobral Neto, especialista no tratamento da doença e responsável pelo acompanhamento de várias pessoas que convivem com o vírus HIV, há pelo menos 50 casos registrados na cidade e região.

Dados da doença
“Cajazeiras é o município da região com maior número de pessoas infectadas, com 22 casos diagnosticados. Já o município de São João do Rio do Peixe possui três pessoas infectadas realizando tratamento. Em São José de Piranhas, há dois casos e o registro de algumas mortes vítimas da doença”, esclareceu.

Motivos
Em declarações à imprensa, o médico Oscar Sobral apontou que um dos fatores decisivos para o aumento dos casos detectados das pessoas com HIV na região, entre eles o “modismo”, pois as pessoas estão direcionando as atenções para outras doenças que no momento estão em alta na mídia, a exemplo da gripe suína, (H1N1).

Da redação do Diário do Sertão
Com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: