header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras vai convocar concursados

Procurador do município, Pedro Neto afirma que candidatos aprovados e classificados no último concurso público já foram chamados para assumir seus cargos.

Por

18/05/2010 às 22h22

O procurador do município de Cajazeiras, advogado Pedro Neto, em entrevista ao portal ‘Diário do Sertão’, nessa quarta-feira (17), se pronunciou a cerca da liminar deferida recentemente pelo juiz da 4ª Vara de Cajazeiras, Judson Kíldere, que obriga a prefeitura de Cajazeiras suspender os contratos temporários e convocar, na mesma quantidade, os candidatos aprovados e classificados no último concurso público (2008).

Neto afirmou que, apenas para o cargo de Monitor de Creche existe um déficit, ou seja, o concurso ofereceu 15 vagas, e foram convocados 11 candidatos, faltando, portanto 4 aprovados, que serão chamados ainda esta semana.

“Criou-se uma falsa expectativa na cabeça dos suplentes que essa decisão abrange eles, de forma alguma, nossa obrigação é chamar os concursados dentro das vagas”, explicou.

Demais cargos

O procurador afirmou ainda, que os candidatos aprovados e classificados no último concurso público já foram chamados para assumir seus cargos, inclusive um número maior do que o estabelecido no concurso, a exemplo, para o cargo de Auxiliar de Consultório Odontológico, tinha 14 vagas, a prefeitura convocou 19 e empossou 16. O mesmo ocorreu para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, eram 40 vagas, 65 foram convocados e 58 foram empossados, e os demais cargos seguiram a mesma “regra”.

“A prefeitura está analisando a decisão do juiz e vai entrar com um recurso junto ao Tribunal de Justiça, visando reformar e cassar a liminar”, acrescentando que, o prefeito Léo Abreu já cumpriu administrativamente a decisão, tornando sem efeito a liminar.

Lidiaine Abreu do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: