header top bar

section content

População de Cachoeira dos Índios denuncia lixão às margens de Açude

Segundo Zuzu, já se passaram dois meses que cerca de 100 moradores do sítio “Lagoa do Mato”, fizeram um abaixo-assinado solicitando a retirada do lixão, mas até agora nada foi feito.

Por

19/05/2010 às 14h21

O líder das oposições de Cachoeira dos Índios, Aurino Rodrigues Pereira, denunciou que a prefeitura daquela cidade ainda não tomou uma providência com relação ao lixão que vem sendo jogado nas proximidades do açude da comunidade de Lagoa do Mato.

src=http://1.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/S5e5SP-rAsI/AAAAAAAAASY/CI57S1cAQu0/s1600/ca_08.jpg

Segundo Zuzu, já se passaram dois meses que cerca de 100 moradores do sítio “Lagoa do Mato”, fizeram um abaixo-assinado solicitando a retirada do lixão deste local por parte da prefeitura, mais até agora nada foi feito.

Zuzu também alertou que este lixo está sendo queimado, o que está ocasionando sérios danos ao meio ambiente. Uma grande fedentina nas redondezas do local, pessoas estão adoecendo, tendo dificuldades até para respirar. Cerca de oitenta famílias moram no sítio.

“Eu estive em João Pessoa e denunciei à SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), por escrito e estou com um documento solicitando medidas cabíveis urgentes”, salientou.

src=http://1.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/S5e5Q00IBnI/AAAAAAAAASI/yXdxWZxJsJ4/s320/ca_04.jpg  src=http://4.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/S5e5QG7Sa7I/AAAAAAAAAR4/l3JFjze7JhA/s320/ca_03.jpg

Atitude
O líder político disse que a SUDEMA vem realizar uma fiscalização neste local para que a prefeitura tome as medidas cabíveis.

Medo
Segundo ele se cair uma chuva de 100 mm, todo aquele lixo cairia dentro do açude, e seria um caos, pois este ficaria poluído por completo, o que causaria danos ao meio ambiente e futuramente quem irá sofrer os danos é a população.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: