header top bar

section content

Esgotos de Aparecida deságuam no Rio do Peixe

Segundo o líder político Edilandio Garrido, a falta de saneamento básico na cidade de Aparecida é deplorável. A situação se complica porque parte dos esgotos da cidade deságuam no Rio do Peixe

Por

20/05/2010 às 23h07

A população de Aparecida na região da Grande Sousa, está denunciando a falta de saneamento básico no município. Segundo alguns populares é visível nos bairros da cidade a existência de esgotos a céu aberto pelas ruas, deixando uma fedentina pelo ar, o que acaba prejudicando a saúde das pessoas, principalmente das crianças.

Para o Seu João Batista que reside no bairro das casinhas, “há pessoas em Aparecida que chegaram a mudar de suas próprias casas para morarem de aluguel, em virtude de não conseguirem mais conviver com a situação deplorável de esgotamento passando nas portas de suas casas”, salientou.

/  /

Descaso
O líder político Edeladio Garrido, também reclamou da situação. Ele afirmou que a rede de esgotos que foi construído em Aparecida é uma calamidade e a tubulação instalada é muito fina, o que dificulta a passagem de resíduos e acaba entupindo com facilidade.

“Há uma escola em Aparecida que está nadando no esgoto, porque construíram muitas casas em volta do esgotamento, o que estourou o encanamento, e quem paga as consequências são as crianças que ficam respirando toda esta fedentina”, alertou Garrido.

Segundo o Edeladio o mais grave é que parte dos esgotos da cidade desaguam no Rio do Peixe. Confira as fotos:

/  /

Procurado pela reportagem o prefeito não foi encontrado.

Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: