header top bar

section content

Prefeitura de CZ insvestiga clonagem de cheque

O setor Contábil da Prefeitura de Cajazeiras foi surpreendido, esta semana, com um débito efetuado em das contas da prefeitura no Banco do Brasil, cuja quantia não correspondia à cópia do cheque emitido. A tesoureira Estelma Leite Pereira registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia denunciando a clonagem do referido cheque. Depois, surgiu outro débito […]

Por

21/05/2010 às 19h58

O setor Contábil da Prefeitura de Cajazeiras foi surpreendido, esta semana, com um débito efetuado em das contas da prefeitura no Banco do Brasil, cuja quantia não correspondia à cópia do cheque emitido. A tesoureira Estelma Leite Pereira registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia denunciando a clonagem do referido cheque.

Depois, surgiu outro débito no valor de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais), já com outra sequência de número não disponível na prefeitura. A Procuradoria Geral do Município requereu abertura de Inquérito Policial para investigar o caso em toda a sua extensão visando descobrir o crime de estelionato.

Investigação
Na manhã dessa sexta-feira (21) foram ouvidos na DP local o prefeito Léo Abreu, a tesoureira Estelma Leite Pereira e outras pessoas ligadas à administração municipal. A Policia Civil está em diligência para descobrir o responsável pela clonagem e deverá solicitar da gerencia do ‘BB’ dados necessários para ajudar no Inquérito Policial.

Orientação
Em contato com a reportagem o Procurador do Município, advogado Pedro Bernardo Neto, orientou os fornecedores para não transferir cheques recebidos pela prefeitura. Ele esclarece que qualquer dúvida sobre essa questão, o interessado deve ligar para a Secretaria da Fazenda Pública ou para a Procuradoria Geral do Município.

Da redação do Diário do Sertão
Com informações do Portal CZN

Tags:
Recomendado pelo Google: