header top bar

section content

Médico cajazeirense revela que houve aumento no número de casos de gravidez na adolescência e DST’s

Segundo Oscar Sobral a liberdade sexual desenfreada é um dos fatores para o aumento no número de casos tanto de gravidez precoce como das DSTs.

Por

23/09/2010 às 19h26

O médico e obstetra Oscar Sobral revelou nessa quinta-feira (23) que houve um significativo aumento no número de casos de gravidez na adolescência e de DST’s (doenças sexualmente transmissíveis) na cidade de Cajazeiras.

Segundo Oscar a liberdade sexual aumentou bastante nos últimos anos, o que contribuiu para o aumento no número de casos tanto de gravidez precoce como das doenças.

“É lamentável quando chego na maternidade e me aparecem meninas de 12, 13 e 14 anos para eu realizar partos cesáreos. É criança dando a luz à outra criança, pois nessa idade não há a completa formação do canal vaginal para a passagem do bebê”, disse o obstetra.

Aumento assustador
Oscar Sobral disse ainda que das DST’s a doença que tem aumentado assustadoramente é a HPV (conhecida antigamente como crista de galo), mas que está havendo um controle da doença com o tratamento no Programa Saúde da Família.

“Há 200 tipos diferentes de HPV’s do menos agressivo ao letal. Eles são classificados em de baixo risco de câncer e de alto risco de câncer. Somente os de alto risco estão relacionados a tumores malignos.”, divulgou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: