header top bar

section content

Mais de 500 trabalhadores rurais deixam a região de Cajazeiras para o corte de cana em diversos canaviais do país

Com determinação e muita coragem diversos trabalhadores deixaram o a Paraíba em busca de emprego nos cortes de cana de vários Estados.

Por

21/03/2011 às 15h10

Cerca de 510 trabalhadores saíram artiram na semana passada do Sertão paraibano, em  vários ônibus de diferentes cidades destinados a diversos estados do país em busca de emprego. Os estados mais procurados são: Minas gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, que oferecem trabalho no corte de cana.

Conforme Rildo Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, esses trabalhadores só vão retornar para suas casas no mês de dezembro.

Os trabalhadores são advindos de quase todos os municípios da região, inclusive de Cajazeiras , assim como também Uiraúna, São José de Piranhas, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Cachoeira do Índios, Bom Jesus, entre outros.

O líder do sindicato ainda destacou, que os trabalhadores saem daqui com carteira de trabalho assinada, atestado médico provando suas boas condições para o trabalho, em fim vão com todos os direitos garantidos conforme a legislação trabalhista.

“a previsão para o próximo mês é de saírem mais três mil trabalhadores da região para o corte de cana” frisou Rildo.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: