header top bar

section content

VÍDEO: Radialista critica omissão de deputados sobre situação dos ribeirinhos de Boqueirão

Além de criticar os parlamentare na esfera federal, o colunista também alfinetou os estaduais, representantes de Cajazeiras: "vocês ainda estão deputados"

Por Luiz Adriano

12/11/2025 às 17h57 • atualizado em 12/11/2025 às 17h59

Durante a coluna semanal “Direto ao Ponto”, no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o radialista Aristênio Marques fez um duro pronunciamento sobre a crise no Açude Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas) e as manifestações de ribeirinhos ocorridas nesta semana no Alto Sertão da Paraíba.

O comunicador direcionou críticas à falta de posicionamento dos representantes federais da Paraíba, cobrando que os parlamentares ajam de forma efetiva diante do problema.

“Se a obra é federal, por que nossos representantes federais não já se manifestaram? Nossos deputados federais? Por que essa turma não já foi bater na porta do DNOCS, na porta da ANA, da AESA, seja de quem for, pedir uma explicação lógica?”, questionou.

Além de criticar os parlamentare na esfera federal, o colunista também alfinetou os deputados estaduais, representantes de Cajazeiras. Ele cobrou para que cada um cumpra seu papel antes que os protestos se intensifiquem.

“Vamos lá, nosso povo federal fazer a obrigação de casa, que é nos representar e trazer uma explicação lógica antes de um protesto. Acredito que não precisaria. A gente chama: Chico Mendes, Dra. Paula, Júnior Araújo, vocês ainda estão deputados — então vamos fazer as coisas acontecer antes dos manifestos, antes das complicações”, criticou.

Protestos – O radialista disse que acompanhou as notícias em relação às manifestações dos ribeirinhos e agricultores. Segundo Aristênio, a situação de alguns produtores rurais é alarmante.

“Vi um relato de um companheiro da imprensa que tem setores onde um ribeirinho está a um quilômetro de distância da margem do açude. Eu já nem considero mais como ribeirinho, considero como pessoas que fazem uso dessa água — e é natural — para irrigação e, obviamente, para sua plantação”, falou o colunista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: