VÍDEO: Cagepa intensifica obras da subadutora da Zona Oeste de Cajazeiras que vai beneficiar 21 mil pessoas
Com investimentos da ordem de R$ 4,9 milhões, a nova infraestrutura atenderá inicialmente 14 mil moradores de nove loteamentos às margens da BR-230, com capacidade para beneficiar até 21 mil pessoas nos próximos 20 anos
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) intensificou os trabalhos de construção da subadutora da Zona Oeste de Cajazeiras, obra que promete transformar o sistema de abastecimento de água da região.
Com investimentos da ordem de R$ 4,9 milhões, a nova infraestrutura atenderá inicialmente 14 mil moradores de nove loteamentos às margens da BR-230, com capacidade para beneficiar até 21 mil pessoas nos próximos 20 anos.
A nova subadutora terá uma extensão de 6.064 metros de tubulação de diversos diâmetros, interligando o reservatório R6, localizado no bairro Cristo Rei, até o Residencial Cajazeiras. A obra foi iniciada em junho deste ano e tem previsão de conclusão para fevereiro de 2026.
LEIA TAMBÉM:
O gerente regional da Cagepa no Alto Piranhas, Cleudismar Alexandre Maciel, destacou a importância da obra para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.
“Essa subadutora é uma resposta concreta ao crescimento urbano da Zona Oeste de Cajazeiras. Com ela, vamos garantir mais regularidade, qualidade e segurança no abastecimento de água para milhares de famílias que, até então, enfrentavam dificuldades. É um investimento que prepara a cidade para o futuro, promovendo desenvolvimento com sustentabilidade”, afirmou.
A obra é considerada estratégica para o município, pois vai fortalecer o sistema de distribuição de água nas áreas que margeiam a BR-230, especialmente nos bairros dos Remédios e adjacências, além dos loteamentos em franca expansão urbana. Para os moradores, a expectativa é de melhorias significativas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário