Construção do Espaço Cuidar avança e terá missão de acolher mães atípicas na cidade de Bom Jesus
Projeto coloca Bom Jesus em um seleto grupo de municípios que, além de investir em políticas para crianças e adolescentes atípicos, estendem esse cuidado também às mães

Em breve, a gestão municipal de Bom Jesus dará um passo importante na ressignificação das políticas públicas voltadas ao cuidado com as pessoas, especialmente com um grupo que merece um olhar mais sensível e atencioso do poder público: as mães atípicas.
A construção do Espaço Cuidar segue em ritmo acelerado e será uma iniciativa pioneira na região, figurando entre as poucas do gênero em todo o estado. O projeto coloca Bom Jesus em um seleto grupo de municípios que, além de investir em políticas para crianças e adolescentes atípicos, estendem esse cuidado também às mães, mulheres que, muitas vezes, enfrentam sozinhas os desafios do dia a dia.
Com a conclusão da obra, o espaço contará com uma equipe multiprofissional dedicada a oferecer acolhimento e assistência especializada, proporcionando mais qualidade de vida a essas mães, que além de se desdobrarem no cuidado com seus filhos, também sentem falta do amparo humano e institucional.
“A Prefeitura tem, ao longo dos últimos anos, se inserido num contexto de inclusão humanizada, promovendo ações que valorizam e respeitam os cidadãos atípicos do nosso município. Agora, nossa missão é cuidar também das mães que deram à luz a esses cidadãos tão especiais”, afirmou a prefeita Denise Bayma.
O Espaço Cuidar funcionará anexo à Unidade Básica de Saúde Eliza Bandeira de Melo, fortalecendo ainda mais a rede de proteção e acolhimento no município.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário