header top bar

section content

VÍDEO: “Tem de minha parte o compromisso”, diz deputado sobre volta de redutores de velocidade na BR-230

As declarações de Wilson foram durante entrevista à TV Diário do Sertão. Os aparelhos foram retirados da entrada de Cajazeiras, próximo ao UNIFSM e ECIT Nicéa Claudino, e na entrada de Sousa e Marizópolis, além de outras cidades cortadas pela BR 230

Por Luiz Adriano

27/10/2024 às 11h50 • atualizado em 27/10/2024 às 11h55

Em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) se comprometeu a continuar lutando para realocar os redutores de velocidades que foram tirados de vários trechos da BR 230, na Paraíba.

No Sertão, por exemplo, foram retirados da entrada de Cajazeiras, próximo ao Centro Universitário Santa Maria, ECIT Nicéa Claudino, bem como, na entrada de Sousa e Marizópolis e em outras cidades que são cortadas pela BR 230.

Primeiro, Wilson explicou os motivos pelos quais o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), retirou os aparelhos. Segundo ele, houve muitas reclamações judiciais em relação aos erros dos redutores, que multavam pessoas que não tinham cometido infrações de trânsito, e com isso, acabou resultando em danos para o próprio DNIT.

“Então eles preferiram retirar esses redutores para fazer uma revisão tanto no contrato como também no próprio sistema de redução de velocidade, ou de controle de velocidade. Então, em breve o DNIT estará anunciando um novo contrato, uma nova forma de controlar isso, de modo que dê segurança às pessoas, mas também que não cause danos financeiros à população. As reclamações judiciais eram muito grande”, disse o deputado.

Wilson Santiago relatou que já esteve reunido com o diretor geral do DNIT, e assegurou que em breve já está em andamento o novo sistema para se colocar em prática, e com isso, ser instalado novamente os redutores em Cajazeiras e em outros municípios.

Deputado Wilson Santiago em entrevista à TV Diário do Sertão – Foto: TV Diário do Sertão

Acidentes – O repórter da TV Diário do Sertão, José Dias Neto, levantou a pauta em relação ao grande número de acidentes que anteriormente eram registrados, sem os redutores, o que leva uma preocupação a mais com a retirada dos aparelhos. Em reposta, o parlamentar se comprometeu a continuar lutando pelo retorno com celeridade, do novo sistema.

“Tenho tanto interesse que já estive com o diretor do DNIT. Agora, estaremos retornando à Brasília na próxima segunda-feira, e na próxima semana já retornarei ao DNIT. Acredito que este processo já está em fase final de conclusão e a solução será no sentido de assegurar a segurança aos pedestres, à população. Nós não podemos deixar isso frouxo porque causa danos à própria população, até com vítimas”, garantiu Wilson.

“Então, você tem de minha parte o compromisso de continuar nessa luta e continuar nessa linha, de modo que tanto o cidadão tenha os seus direitos assegurados, como também a população tenha segurança que não vai ocorrer ou voltar a ocorrer tantos acidentes como ocorrera anteriormente, com vítimas naquela região”, assegurou o deputado ao repórter da TV Diário do Sertão.

Entrevista conduzida pelo repórter José Dias Neto com o deputado federal Wilson Santiago – Foto: TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: